Prometo que não vou fazer mais nenhum tipode apostas esse ano... pelo amor de deus... aposto no corinthians... e ele perde... depois... no Kimbo... perdeu também... e agora o Lyoto... assim não dá... assim não pode...
Mano... eu sabia que esse Shogun tem uma estrada mais pavimentada no MMA do que o Lyoto. É um talento nato, com uma agressividade fora do comum e um preparo físico digno de um atleta de ponta.
Há pouco esse especialista em muay thai não deixou dúvidas de sua superioridade ao bater o carateca em menos de cinco minutos. Com isso, enterrou de vez a chamada “Era Lyoto”, período em que era esperada a invencibilidade do baiano radicado em aki em nossa Belém.
Em outubro do ano passado os dois brazucas travaram um combate de quase meia hora. Lyoto foi apontado vencedor pelos juízes. Mas o presidente do UFC, Dana White, e alguns jornalistas deram vitória para Shogun.
Nesta madrugada, Shogun partiu para o ataque desde os primeiros segundos de embate. Apesar de ter sido derrubado duas vezes, o curitibano se ergueu rapidamente e lançou socos e chutes contundentes. Um dos cruzados atingiu a têmpora de Lyoto deixando-o grogue. Mais alguns golpes na montada puseram o carateca para dormir.
O nocaute põe Shogun de volta ao posto de atleta mais perigoso entre os meio-pesados (93kg). Em 2005 ele se sagrou campeão do Pride e foi eleito pela maioria dos críticos como o melhor atleta de MMA entre todas as categorias de peso.
Os fãs irão cobrar um combate entre Shogun e o seu ex-parceiro de equipe e atual campeão dos médios (84kg) Anderson Silva. E é pouco provável que Dana White não esteja cogitando esse duelo.
Além de Lyoto, o curitibano já bateu inúmeros atletas gabaritados, como, por exemplo, Quinton Rampage Jackson, Alistar Overeem, Ricardo Arona e Chuck Liddell. Para saber mais sobre Shogun clique aqui.
O UFC 113 disputado esta madrugada consagrou Josh Koscheck como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77kg) e afundou ainda mais a melancólica carreira de Kimbo Slice. O ex-brigador de rua perdeu pela segunda vez em seis embates apesar de ter lutado contra um oponente que tinha apenas um combate oficial no cartel.
Resultados e alguns vídeos da edição 113 do UFC. Para saber mais clique aqui.
UFC 113 em Montreal, Canadá:
Card principal:
- Mauricio “Shogun” Rua nocauteou Lyoto Machida no R1; (Veja aqui)
- Josh Koscheck derrotou Paul Daley na decisão unânime dos juízes;
- Jeremy Stephens derrotou Sam Stout na decisão dividida dos juízes;
- Matt Mitrione derrotou Kevin “Kimbo Slice” Ferguson por nocaute técnico no R2;
- Alan Belcher finalizou Patrick Cote com um mata-leão no R2; (Veja aqui)
Card preliminar:
- Joe Doerksen finalizou Tom Lawlor com um mata-leão a 2min10s do R2;
- Marcus Davis nocauteou Jonathan Goulet a 1min23s do R2;
- Johny Hendricks derrotou TJ Grant na decisão dos juízes;
- Joey Beltran derrotou Tim Hague na decisão unânime dos juízes;
- Mike Guymon derrotou Yoshiyuki Yoshida na decisão unânime dos juízes;
- John Salter derrotou Jason MacDonald por nocaute técnico (lesão) a 2min42s do R1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário